UM REINO DIVIDIDO NÃO SUBSISTE

Bookmark and Share
1 Comentários | 1775 Visualizações




 

ESBOÇO DA PREGAÇÃO DE DOMINGO – 14/07/2013

CASA DIVIDIDA NÃO SUBSISTE(permanece) – Luc 11:14-24

Jesus o Libertador

Jesus na sua infinita misericórdia e incomparável amor, sempre se aproxima do seu povo. Nesta passagem Ele demonstra amor aproximando-se da pessoa incapacitada de gritar, de pedir socorro, de se manifestar... e com seu imenso poder expulsa o demônio que prendia a fala do exmudo.

Quando fomos libertos das garras deste mundo não foi diferente, também estávamos mudos não conseguíamos pronunciar o nome do nosso glorioso Jesus, estávamos sem vida quando Ele soprou sobre nós o seu Espírito e nos regenerou, para que pudéssemos crer no evangelho e sermos salvos para sua Glória.

Alguns versículos que demonstram a autoridade de Jesus para expulsar demônios:

E respondeu-lhes: Ide, e dizei àquela raposa: Eis que eu expulso demônios, e efetuo curas, hoje e amanhã, e no terceiro dia sou consumado. Lucas 13:32

E curou muitos que se achavam enfermos de diversas enfermidades, e expulsou muitos demônios, porém não deixava falar os demônios, porque o conheciam. Marcos 1:34

E pregava nas sinagogas deles, por toda a Galiléia, e expulsava os demônios. Marcos 1:39

 

A Falsa Acusação

O trabalho e o amor de Jesus não impediu que Ele fosse odiado, logo após esse milagre Jesus foi acusado por alguns que presenciaram a cura de ter expulsado o demônio pelo poder de belzebu. Eles não negaram o milagre, mas não queriam dar a glória a Deus, acho que conheço pessoas assim...

UM REINO DIVIDIDO NÃO SUBSISTE

Jesus, a partir do versículo 17, dá um ensinamento muito poderoso a respeito de unidade.

Ele ensina então que os demônios não poderiam agir contra si mesmos, pois dessa forma dividida de trabalho eles não subsistiriam, logo até os demônios entendem que não podem estar desunidos. Porém unidos ou desunidos eles estão sujeitos ao senhorio de Cristo e não agem sem que haja permissão de Deus.

A SOCIEDADE DIVIDIDA NÃO VAI SUBSISTIR

A sociedade dividida e sem Cristo não vai subsistir, um dia o Senhor virá e aniquilará a todos os que não confessam o seu nome. Numa sociedade dividida, cada um busca seus próprios interesses, é nação contra nação, pais contra filhos, filhos contra pais, contendas entre casais (isso acontece somente na sociedade sem cristo), enfim cada um busca seus próprios interesses e não há ninguém que busque a Deus, então ninguém aprende nada sobre unidade com Cristo.

A IGREJA DIVIDIDA NÃO SUBSISTE

Na verdade nem podemos chamar de igreja uma instituição dividida, pois a Igreja do Senhor é o Corpo e Jesus é a cabeça do Corpo, logo a Igreja obrigatoriamente deve estar unida.

A igreja de Cristo deve estar sempre unida e isso só acontece quando os membros tem a bíblia como norma de fé e Jesus como verdadeiro Senhor de suas vidas, isto nos torna irmãos e com os mesmos objetivos em comum.

Os líderes de uma igreja devem conduzir o povo de Deus na fé e nos ensinamentos bíblicos e os membros devem obedecer seus líderes, que segundo a santa palavra foram constituídos por Deus.

Em unidade a igreja subsiste.

 

O LAR DIVIDIDO NÃO SUBSISTE

Quanto ao lar, não precisamos de excelente memória para lembrarmos de tantos lares destruídos que conhecemos, lares que se perderam por falta de alicerce, e a pedra de alicerce é o próprio Cristo.

Para que uma família funcione em unidade o segredo está na bíblia (é lógico), em Efésios 05: 22-28  está escrito para as mulheres se sujeitarem a seus maridos como se sujeitam a Cristo e os homens devem amar as suas esposas como Cristo amou a igreja, entregando-se por ela, assim com certeza a família permanece unida.

 Se você acha difícil obedecer esta palavra, é simples, ore para que Deus converta o teu coração para que você se torne servo ou serva e com humildade e amor submeta-se ao ensino da bíblia.

E os filhos? Obedeçam também, ou não digam que são cristãos, pois quem nega os ensinamentos da bíblia nega o próprio Cristo.

Vós, filhos, obedecei em tudo a vossos pais, porque isto é agradável ao Senhor. Col 03:20

 

CONCLUSÃO

Jesus é o libertador e nos ensina a vivermos unidos nEle e para Ele, o Espírito de Deus nos une e nos torna um com Cristo, somos nascidos do Espírito, logo obedecer e viver em unidade faz parte da nova natureza do crente, então é natural que queiramos viver unidos no mesmo propósito, que é dar GLÓRIAS A DEUS.

 

QUE O SENHOR DA GLÓRIA OS ABENÇOE!

 

 

 

 

 

 

Comentários até o momento (1)/

Elias Lobo em 01/08/2013

Paz meu querido colega! Que Bênção seu sermão. Que Deus continue a lhe abençoar. Quem sabe um dia agendaremos pra você vir pregar aqui na minha igreja (veja o site). Qde Abraço.

Rodolfo Rubik

Paz pr. Elias, obrigado. Será muito gratificante para nós quando estivermos aí para adorarmos juntos. Deus preparará o dia. A nossa igreja aguarda você e sua família também, queremos ser abençoados com a pregação do evangelho. Um grande abraço pr. Elias, grande amigo de infância. Que o Senhor o abençoe!

Deixe seu comentário

Comentário